O assessor do Ministério da Casa Civil José Lopez Feijóo realizou na sexta-feira, dia 22, uma palestra a respeito dos investimentos feitos pelo governo federal nos últimos 12 anos no País. A discussão aconteceu na sede do SMetal e contou com a presença de dirigentes sindicais, políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais e sociedade civil.
Ex-presidente da CUT/SP, Feijóo disse que o horário eleitoral gratuito é hoje o único espaço em que o PT pode mostrar ao povo as realizações desenvolvidas por Lula e Dilma no Brasil. “A grande mídia esconde o que já foi feito nos últimos 12 anos, além de não divulgar os projetos de Dilma para um segundo mandato como presidente.”
Feijóo também explanou em relação à disputa de projetos no pleito deste ano. De um lado o retrocesso (Aécio Neves e Marina Silva), de outro a continuidade da mudança que só o PT conseguiu fazer no País. “Temos que expor as benfeitorias que o partido já fez e dará sequência com Dilma presidente do Brasil.”
Sobre a importância dos movimentos sociais e sindicais participarem da eleição deste ano, Feijóo convocou todos para participar dessa luta e mostrar ao povo brasileiro o modelo político-econômico que deu certo e vai continuar seguindo na linha do desenvolvimento em todos os setores da sociedade.
Brasil nos últimos 12 anos
Em 1998, quando FHC ainda era presidente do País, as classes de renda A, B e C somavam 53% da população brasileira. Atualmente, com Dilma no poder, somam 84%. Esta estatística, segundo Feijóo, comprova nitidamente o que foi o PSDB comandando o Brasil.
Outro exemplo exposto pelo assessor do Ministério da Casa Civil foi a taxa de desemprego entre os governos tucanos e petistas. Em 2003, quando FHC deixou a presidência, a taxa de desemprego era superior a 12%. Em 2012, já com o PT administrando, foi de 5,5%.
(Foto: Foguinho/Imprensa SMetal)