Busca
Busca
Metalúrgico eleito

Izídio protocola documento pedindo extensão das discussões do Plano Diretor

Vereador eleito solicita, pelo menos, seis meses de discussões; Izídio aponta que, até o momento, houve pouca possibilidade de intervenção e dificuldade de aprofundamento que o assunto merece

Assessoria Izídio de Brito
Assessoria Izídio de Brito

Atrelado aos pontos requeridos no documento, o Izídio também sugere ampliar as discussões para diversos setores da sociedade.

Nesta terça-feira, 12, o vereador eleito, Izídio de Brito, protocolou um ofício na Câmara dos Vereadores de Sorocaba solicitando extensão do prazo para revisão do Plano Diretor, que vem sendo discutido na Casa de Leis por meio de audiências públicas desde o começo de novembro deste ano.

Com o ofício, Izídio requer a elaboração de um cronograma de audiências estendidas por, no mínimo, seis meses. Para ele, o tempo dedicado para a revisão do Plano Diretor é insuficiente.

“Através da secretaria de planejamento e demais secretarias envolvidas pelo tema, serão realizadas ao total, 19 (dezenove) horas de apresentações, até o momento houve pouca possibilidade de intervenção e oitiva de sugestões, com muita dificuldade de aprofundamento como o assunto merece”, afirma o vereador eleito por meio do ofício.

Atrelado aos pontos requeridos no documento, Izídio também sugere ampliar as discussões para diversos setores da sociedade, como: universidades, escolas, associações de classe, indústrias e comércios. Além disso, o sindicalista também defende a criação de um formulário online para que a população possa enviar sugestões no Plano Diretor.

Leia mais: Metalúrgicos elegem Izídio de Brito vereador de Sorocaba

Sobre o Plano Diretor

O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento urbano que orienta o desenvolvimento de uma cidade, estabelecendo diretrizes para o uso e ocupação do solo, crescimento urbano, proteção ambiental, mobilidade e infraestrutura. O documento deve ser revisado a cada 10 anos.

tags
camara municipal direitos izidio mobilidade urbana plano diretor vereador
VEJA
TAMBÉM