O metalúrgico Izídio de Brito foi reeleito vereador em Sorocaba. Com 4.670 votos, ele foi o candidato mais votado do PT e o 7º na contagem geral para a Câmara Municipal.
Izídio é diretor licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos. Ele também foi presidente da entidade por quatro mandatos, de 1998 a 2008.
Na eleição anterior para vereador Izídio teve 3.348 votos e foi o 14º colocado na votação geral para a Câmara.
No primeiro mandato, as principais marcas da atuação do vereador foram a luta pela construção do Hospital Municipal, por mais vagas em creches, pela coleta seletiva com remuneração dos catadores e por obras de infraestrutura nos bairros, inclusive os mais afastados das grandes atrérias do sistema viário da cidade.
“Agradeço a todos os que, mais uma vez, depositaram seu voto de confiança em meu trabalho, minhas propostas e meu caráter. Reafirmo meu compromisso com os trabalhadores e com uma atuação firme e responsável na Câmara, sempre com muita participação dos sorocabanos em meus projetos e ações como vereador”, comentou Izídio logo após saber o resultado das urnas.
Prefeito
Para prefeito, Sorocaba terá segundo turno entre Renato Amary e Antônio Carlos Pannunzio, embora as candidaturas de ambos ainda estejam sub judice no TSE. Amary (PMDB) teve 127.685 votos ou 39% do total. Pannunzio (PSDB) teve 116.526 votos ou 35,6%. Raul Marcelo (Psol) teve 48.865 votos 14,93% do total; e Iara (PT) teve 34.288 votos ou 10,47% dos votos válidos.