O vereador Izídio foi eleito, no último domingo, dia 10, o novo presidente do PT em Sorocaba. Ele recebeu 383 votos de filiados do partido, o que representa 80,5% dos votos válidos. Anderson Lima, que também concorreu à presidência obteve 93 votos (19,5%).
Foram registrados 17 votos brancos (3,4%) e 5 nulos (1%).
A chapa de dirigentes partidários liderada por Izídio, “Juntos por um partido forte”, teve 365 votos, ou 82,6% dos votos válidos dedicados às chapas. Já a chapa encabeçada por Anderson recebeu 77 votos (17,4%).
A chapa de Izídio, portanto, terá maioria no Diretório do PT em Sorocaba.
Foi eleito também no domingo o novo coordenador do partido na macrorregião de Sorocaba, Márcio Alves, assessor parlamentar do deputado estadual Hamilton Pereira.
Izídio sucede José Carlos Triniti Fernandes na presidência local do PT. Triniti apoiou a candidatura do vereador metalúrgico.
O novo presidente defende a unidade entre os coletivos e tendências do PT para fortalecer o partido na cidade e ter melhor desempenho nas próximas eleições para o Executivo municipal.
Também no domingo, os filiados do PT em todo o Brasil votaram para presidente nacional e estadual do partido. Pela apuração parcial do início da noite de terça, dia 12, Rui Falcão deve ser reeleito presidente nacional; e Emídio de Souza estava à frente na disputa para a presidência do PT estadual de São Paulo.