A equipe futsal da YKK-AP, formado por trabalhadores metalúrgicos sócios do Sindicato, venceu a IPERFOR por 4 a 2, na tarde de domingo [12] e sagrou-se campeã da 6ª Taça Papagaio.
Além do troféu de campeã, a YKK também teve o goleiro menos vazado [Rogério, com 6 gols] e um dos artilheiros da equipe, Tiago Romano, com 11 gols. Guilherme Forte, do Juventus/Schaeffler também marcou 11 vezes e dividiu a artilharia com Tiago.
O jogo
A equipe da IPERFOR começou o jogo mostrando toda sua força e logo a 1 minuto abriu o placar com um gol de cabeça marcado por seu artilheiro Alessandro.
Mas aos 11 e 16 minutos o artilheiro do campeonato, Tiago Romano, marcou duas vezes e virou o placar para a YKK, que venceu o primeiro tempo por 2 a 1.
No segundo tempo o jogo ficou mais truncado e a IPERFOR voltou pressionando, até que Jesaias empatou a partida aos 26 minutos, novamente de cabeça. Daí em diante o jogo ficou mais aberto e ambas as equipes saíram em busca do gol.
Aos 34 minutos, para delírio da torcida, Paulo Lopes fez 3 a 2 para YKK.. Com a virada, a Iperfor partiu com tudo para cima da YKK. Mas faltando 10 segundos para o apito final, Tiago Romano aproveitou um vacilo da zaga e marcou mais uma vez, decretando a vitória.
A 6ª Taça Papagaio, que homenageia o ex-diretor sindical Reinaldo de Paula Moreni, morto em acidente de carro em 2006, contou com participação de 70 equipes, que foram divididas em quatro grupos.
Ao todo foram marcados 410 gols em 70 jogos.
Ficha técnica
Local: Ginásio Papapagaio (Clube de Campo dos Metalúrgicos)
Dia: 12 de dezembro de 2010
Horário: 15 horas
Iperfor:
Romelio, Nestor, Joilson, Jesaias, Alessandro, Eder, Renato, Tiago, Carlos e Sandro. Técnico Paulo Silva.
YKK:
Rogério, Jorge, Espiga, Tiago Bento, Tiago Romano. Marcos, Paulo Lopes, Johny, Guilherme e Adinilton.
Gols:
Alessandro e Jesaias (Iperfor) e Paulo Lopes e Tiago Romano (3) (YKK).
Cartões amarelo:
Eder e Nestor (Iperfor)
Arbitragem:
Julio Cesar e Saul Tavares
Anotador:
José Ivo Carriello