Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e descanso aos trabalhadores da categoria, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) abre as inscrições para a Colônia de Férias na Ilha Comprida nesta sexta-feira, 8, para hospedagem no mês de abril.
O associado tem a opção de realizar a inscrição pessoalmente na sede do SMetal, por meio do telefone (15) 3334-5400 ou por meio online. Os contemplados serão selecionados por meio de sorteio, agendado para a próxima sexta-feira, 15, a partir das 18h, assegurando uma oportunidade justa a todos os interessados.
Sobre a Colônia
A estrutura da Colônia de Férias, recentemente submetida a uma reforma, oferece 32 apartamentos com capacidade para até 4 pessoas, equipados com cama de casal, beliche, cozinha e banheiro. Além disso, há 4 quartos com capacidade para 6 pessoas, providos apenas de beliche, cozinha e banheiro.
O custo total para o período de estadia (quinta-feira a domingo) será de R$400 em dias normais e R$500 em semanas que coincidem com feriados prolongados. O check-out deve ser realizado na segunda-feira, das 8h às 10h, respeitando o período de permanência. O check-in ocorre das 8h às 20h.
O endereço da Colônia é Rua Luiz Junceiro Motta, 20, no Balneário Britânia.
Vale ressaltar que a Colônia não oferece Wi-Fi, mas a administração do local fornece sugestões de passeios na região.
Piscinas reabertas
Após o período de manutenção, as piscinas da Colônia de Férias dos Metalúrgicos estão disponíveis aos associados e seus convidados. Localizada em Ilha Comprida, a Colônia de Férias do SMetal possui 32 apartamentos com capacidade para até 4 pessoas (com cama de casal, beliche, cozinha e banheiro), e mais 4 quartos com capacidade para 6 pessoas (apenas beliche, cozinha e banheiro).
A responsável pela administração, Silvana Lima, explica que um degrau da piscina afundou, e para fazer a manutenção, era necessário que os ventos não fossem fortes para não grudar areia, além da maré estar baixa para encher novamente a piscina, pois o solo é arenoso.
“Ficamos na luta, diversas vezes ao lixar o degrau, a areia fina o deixava áspero e não era liberado. Tivemos que esperar um dia que não tivesse tanto vento e, quando abaixou a maré, conseguimos encher a piscina”, conta.
A Ester Carnelos, trabalhadora da Nal do Brasil e associada ao SMetal, conta que a nova estrutura está perfeita. “Tem a nova cantina, os funcionários são ótimos. Garanto para vocês que vai ser a melhor escolha”, destaca.
Já Luiggy da Silva, da Toyota e também associado, convida todos a conhecerem a estrutura da Colônia. “Os quartos estavam muito limpos e organizados e a recepção foi muito boa”, afirma.