Data-base

Inflação está acumulada em 3,64% nos últimos 11 meses

Faltando apenas um mês para a data-base dos metalúrgicos da CUT, o total de perdas acumuladas desde setembro de 2017 é de 3,64%. O INPC de julho, divulgado nesta quarta, 8, registrou aumento de 0,25%

Dados: Dieese subseção Metalúrgicos de Sorocaba
Acompanha a inflação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) do mês de julho, divulgado nesta quarta-feira, dia 8, registrou aumento de 0,25% na inflação. Faltando apenas um mês para a data-base dos metalúrgicos da CUT, o total de perdas acumuladas desde setembro de 2017 – últimos 11 meses – está em 3,64%.

“Falta apenas a inflação de agosto para iniciarmos as negociações econômicas da Campanha Salarial 2018, mas a Federação Estadual dos Metalúrgicos já informou que este ano a nossa luta será por aumento real”, afirma o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira.

Na mesma época da última Campanha Salarial – setembro de 2016 a julho de 2017 – o índice era de 1,76%. Os dados são da subseção Dieese dos Metalúrgicos de Sorocaba.

Campanha 2018

Os eixos da Campanha Salarial 2018 são: Convenção Coletiva é direito, Participação é democracia, Salário é emprego e Reposição integral da inflação e aumento real.

aumento base campanha data Dieese inflação inpc perda reajuste real salarial salário