Inflação acumulada da Campanha Salarial fecha em 3,64%

INPC de agosto não registou variação (0,00%). Portanto, a inflação acumulada nos últimos 12 meses, período da Campanha Salarial dos Metalúrgicos, fechou em 3,64%. FEM e SMetal vão buscar aumento real

Dados copilados pelo Dieese Metalúrgicos de Sorocaba
Índices dos últimos 12 meses, período da data-base dos metalúrgicos da CUT

Divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 6, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) não registou variação em agosto (0,00%). Portanto, a inflação acumulada referente aos últimos 12 meses, período da Campanha Salarial dos Metalúrgicos, fechou em 3,64% (confira o gráfico ao lado).

Na próxima quarta-feira, dia 12, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT-SP) se reúne para decidir o índice de reajuste salarial que será reivindicado às bancadas patronais.

“No ano passado, devido à crise econômica e política do país, não foi possível negociar aumento real na Campanha Salarial, mas já deixamos claro em todas as mesas de negociação que neste ano será diferente”, afirma o secretário-geral da FEM e dirigente do SMetal Sorocaba, Adilson Faustino (Carpinha).

Na data-base de 2017, a inflação acumulada foi de 1,73%. Neste ano, os eixos da Campanha Salarial são: Convenção Coletiva é direito, Participação é democracia, Salário é emprego e Reposição integral da inflação e aumento real.

aumento campanha data-base fem inflação inpc metalúrgico reajuste real salarial salário sindicato SMETAL