O serviço de preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2022 continua com preços especiais para associados Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), nas cidades de Sorocaba e São Roque. O prazo final foi estendido até 27 de maio para acompanhar o calendário da Receita Federal.
Em Sorocaba, o atendimento acontece na sede do SMetal e é aberto ao público. Associados e dependentes do sindicato pagam apenas R$ 40, já o valor para não associados é de R$ 100. O pagamento deve ser feito somente em dinheiro, no dia do atendimento com a equipe de recepção do Sindicato.
O cidadão deve apresentar todos documentos necessários para o preenchimento do IR 2022 para agilizar o atendimento e evitar filas. Vale lembrar que não há necessidade de cópia da documentação, apenas a apresentação. Confira a lista.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e é feito por ordem de chegada. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (15) 99714-9534. A sede do Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Júlio Hanser, 140, no bairro Jardim Faculdade, próxima à Rodoviária de Sorocaba.
Em São Roque, o atendimento é feito pelo contador Waldemar Rodrigues, presencialmente e por ordem de chegada, das 9h às 18h. O escritório fica na Rua Honório Mendes de Moraes, 88 (fundos), Bairro Esplanada. Para mais informações, entre em contato pelo whatsapp ou telefones (11) 99798 5545 e (11) 993178578.
Os preços praticados são os mesmos de Sorocaba, mas em São Roque é possível pagar via depósito, PIX ou em dinheiro.
Todas as informações prestadas são de responsabilidade do declarante e, caso venha a entrar na malha fina, deverá entrar em contato pessoalmente com o escritório contábil para as devidas retificações.
Confira abaixo a lista de documentos necessários:
- Documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e dados bancários e/ou última declaração enviada;
- Informe de rendimentos: Empresa e INSS;
- Informe de rendimentos financeiros e de aplicações ou extrato de aplicações;
- Informe de rendimento Auxílio Emergencial (titular ou dependentes);
- Documentos pessoais dos dependentes (CPF e data de nascimento);
- Comprovantes de despesas médicas (nome, CPF ou CNPJ do prestador);
- Comprovantes de despesas com ensino;
- Comprovantes de Plano de Saúde;
- Aquisições de bens (imóveis e veículos), deve-se apresentar documentos de compra e financiamento.