Os metalúrgicos da Iffa, empresa instalada em Araçariguama, aprovaram, por unanimidade, o acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMeal) e a Comissão de PPR eleita na fábrica. A assembleia para deliberação da proposta foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12.
O dirigente sindical Wagner Bueno, que representa o SMetal nas negociações com a empresa, conta que, em comparação ao PPR do ano passado, o Programa teve aumento de 13,8% no valor total que será pago aos trabalhadores. O dirigente Roberto Rodrigues de Lima também acompanhou as negociações com a fábrica.
“A Iffa fabrica fitas de aço e a produção no setor tem apresentado crescimento em todo o país. Nada mais justo que esse bom momento seja repartido também com os metalúrgicos, que são responsáveis pelo lucro da empresa”, assegura.
Ele destaca ainda a importância da participação da Comissão de PPR durante as negociações. “Eles fazem parte do dia a dia da fábrica e conseguem nos informar sobre a real situação da produção naquele momento. E a nós, do Sindicato, cabe utilizar de toda a experiência que desenvolvemos ao longo dos anos e negociar sempre a melhor proposta, que atenda às expectativas desses trabalhadores”, assegura.
A primeira parcela do PPR será paga em agosto deste ano e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2022. Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria.
A Iffa fica no distrito industrial de Araçariguama, fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessórios e tem cerca de 30 trabalhadores.