Busca
Busca
Negociações SMetal

IFFA: metalúrgicos conquistam PPR e reajuste de 20% no vale-alimentação

O PPR, que é aproximadamente 10% maior que no ano anterior, deve ser pago em duas parcelas: a primeira em agosto deste ano e a segunda em 2025

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A IFFA tem cerca de 30 trabalhadores, fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessórios.

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 10, os metalúrgicos da IFFA aprovaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente a 2024, e um reajuste de 20% no vale-alimentação.

O PPR, que é 10% maior que no ano anterior, deve ser pago em duas parcelas: a primeira em agosto deste ano e a segunda em 2025.

O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e responsável pelas negociações com a fábrica, Wagner Bueno (Sorveteiro), ressalta que os acordos entre Sindicato e empresa têm tido grandes avanços. O vale-alimentação, por exemplo, é negociado pelo segundo ano.

“Agora estamos nos organizamos para conquistar um convênio médico para os trabalhadores. Contamos com a união e mobilização de todos para garantir mais esse benefício”, ressalta. O dirigente explica que a empresa oferece riscos e, por isso, maior assistência médica é fundamental.

A IFFA tem cerca de 30 trabalhadores, fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessórios.

Seja associado

A diretoria do SMetal ressalta que para aproveitar todas as instalações, incluindo o Clube dos Metalúrgicos e a Colônia de Férias, é necessário ser associado à entidade e estar em dia com as mensalidades. Confira abaixo como se sindicalizar.

Passo a passo para se sindicalizar ao SMetal:

  • Esteja empregado em uma empresa metalúrgica representada pelo SMetal.
  • Preencha o Formulário de Sindicalização, disponível com um membro do CSE da sua empresa, nas equipes de sindicalização ou na sede do SMetal e do Clube dos Metalúrgicos.
  • Comparecer à sede do SMetal ou ao Clube e apresentar o último holerite e um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho).
  • Caso seja solteiro(a), os pais podem ser incluídos. E dependendo do estado civil, é possível incluir o cônjuge e os filhos como dependentes.
  • O valor da mensalidade é de apenas 1,5% do salário base que o (a) metalúrgico (a) está registrado, ou teto de R$146,64, e será descontado diretamente do holerite.

Confira a galeria de fotos

IFFA: metalúrgicos conquistam PPR e vale-alimentação com reajuste
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
Benefício iffa negociação PPR vale-alimentação
VEJA
TAMBÉM