O Comitê da Dobrada entre os candidatos petistas Iara Bernardi (estadual) e Hamilton Pereira (federal) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, dia 13, no bairro Éden. O espaço fica na rua José Luiz Flaquer, 507. Na ocasião, além dos candidatos, militantes e apoiadores da dobrada também marcaram presença no ato de inauguração do comitê.
Candidata à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Iara Bernardi foi a primeira a pedir a palavra e disse para que as pessoas que vão trabalhar no comitê do Éden se comprometam a mostrar que o modelo petista é o melhor para o Brasil.
Iara também salientou a importância de dar continuidade à gestão Dilma Rousseff na presidência do País, ter Alexandre Padilha no governo estadual para mudar o Estado e prosseguir com o trabalho competente de Eduardo Suplicy no Senador Federal.
Na sequência, o candidato à Câmara dos Deputados, Hamilton Pereira, fez seu pronunciamento aos presentes no ato de inauguração do comitê da dobrada. Ele comentou que o Éden é um bairro tradicionalmente de operários, que sempre lutaram por direitos sociais e trabalhistas coletivos e contribuíram para fortalecer a classe trabalhadora na cidade.
Segundo Hamilton, por se tratar de um bairro de metalúrgicos, há uma simpatia pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Quando há eleição, o nosso partido sempre tem uma votação expressiva aqui”, disse o candidato a deputado federal.
Caminhada pelo bairro
Após a inauguração do comitê, os dois candidatos saíram às ruas do bairro para expor suas ideias e propostas à população. Tanto Iara quanto Hamilton foram recebidos com ânimo pelos moradores.
Os candidatos passaram em estabelecimentos comerciais e abordaram pessoas que estavam caminhando pelo bairro. Ao mesmo tempo em que acontecia o corpo a corpo, bandeiras de Iara e Hamilton estavam sendo acenadas na Avenida Independência, a principal via do bairro.