SOLIDARIEDADE

Heller doa mais de 800kg em cestas básicas para Natal Sem Fome

Doação foi entregue nesta quinta-feira, 16, e será destinada às famílias cadastradas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) até o dia 23 de dezembro

Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Voluntários já montaram 1600 básicas até esta quinta-feira,16

A Heller Máquinas Brasil doou 50 cestas básicas, correspondentes a 825kg de alimentos, nesta quinta-feira, 16, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), organizador da Campanha Natal Sem Fome 2021 – Esperança é Comida no Prato, com apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e em prol do Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

Até o momento, foram montadas 1600 cestas básicas de 20kg cada e a expectativa é que esse número cresça até o dia 17 de dezembro, último dia de arrecadação.

A doação da Heller foi possível por meio do contato com Antônio Welber Filho (Bizu), diretor executivo do SMetal. “Nós só temos que agradecer pela parceria da Heller nesse momento tão difícil. Poder proporcionar um Natal mais igual, mais digno para as famílias atendidas pelo Banco de Alimentos é a nossa missão durante todo o ano”.

Leandro Soares, presidente do SMetal, reforçou a importância de cada doação até aqui. “Em menos de um mês, recebemos doações de diversas empresas, parceiros, fábricas e pessoas que se comoveram com a nossa causa e colaboraram para que possamos tornar o Natal de famílias carentes mais feliz. A campanha não seria possível sem essa união!”

Para doar

Os interessados podem doar alimentos nas sedes do SMetal, Banco de Alimentos de Sorocaba, dos bares: Puxadinho, Saravá Bar Brasil, Depois Bar, na sede da OAB Sorocaba e ainda nas fábricas metalúrgicas que terão caixas disponibilizadas para doação.

Também é possível doar via PIX (e-mail) para [email protected]. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 3334-5416 ou 99132.1218 ou acesse a página oficial.

açãosocial cestasbasicas doação natalsemfome natalsemfome2021 SMETAL solidariedade Sorocaba