Busca
Busca
Campanha Salarial

Grupos 3, 8 e 10 iniciam negociações

A Federação dos Metalúrgicos da CUT (FEM), à qual o SMetal é filiado e faz parte da direção, representa 250 mil metalúrgicos no estado

Imprensa SMetal
Divulgação FEM/ CUT
Até agora apenas os grupos 3, 8 e 10 marcaram negociações da campanha salarial deste ano

Até agora apenas os grupos 3, 8 e 10 marcaram negociações da campanha salarial deste ano

A Federação dos Metalúrgicos da CUT (FEM), à qual o SMetal é filiado e faz parte da direção, representa 250 mil metalúrgicos no estado.

A FEM negocia com sete bancadas patronais: Grupo 2 (Máquinas e eletroeletrônicos); Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos); Montadoras ; Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; equipamentos ferroviários, entre outros); Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, entre outros); Estamparia de metais; e Fundição.

Até agora, apenas os grupos 3, 8 e 10 marcaram negociações da campanha salarial deste ano. A data-base da categoria é 1º de setembro.

A primeira reunião foi com o G3, no dia 1º deste mês. A FEM pediu agilidade nas negociações e reforçou aos empresários a necessidade de avançar nas cláusulas sociais da Convenção Coletiva.

VEJA AGENDA DAS PRÓXIMAS NEGOCIAÇÕES:

GRUPO 3 – dia 8, 15, 20 e 29 de agosto, sempre às 10h

GRUPO 8 – dia 9 de agosto, às 10h

GRUPO 10 -dia 12 de agosto, às 10h

As negociações geralmente são realizadas nas sedes dos sindicatos patronais em São Paulo ou na sede da FEM, em São Bernardo.

tags
agenda bancadas patronais Campanha Salarial Comunicação convenção coletiva fem folhametalurgica 718 grupo 3 Imprensa SMetal Negociações Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região soroca
VEJA
TAMBÉM