Busca
Campanha Salarial

Grupos 2 e 10 também oferecem INPC; FEM rejeita

Além dos Grupos 3 e 8 e Estamparia, os Grupos 2 e 10 também apresentaram como proposta de reajuste salarial 6,35%. As rodadas aconteceram na quinta e agora na manhã desta sexta-feira, dia 19

FEM-CUT
Crédito: Mídia Consulte

Rodada de negociação ocorrida na quinta-feira, dia 18

Além dos Grupos 3 e 8 e Estamparia, os Grupos 2 (máquinas e eletrônicos) e 10 também apresentaram como proposta de reajuste salarial 6,35% (reposição integral da inflação da data-base da categoria metalúrgica, 1º de setembro, calculada pelo INPC do IBGE). As rodadas aconteceram na quinta e agora na manhã desta sexta-feira (19).

O presidente da Federação, Valmir Marques da Silva, Biro-Biro, rejeitou a proposta e lembrou aos representantes patronais que o ramo metalúrgico cutista só fechará acordo com aumento real. “24 negociações coletivas do nosso ramo fechadas até julho em todo o País obtiveram ganhos reais, portanto, São Paulo não pode ficar atrás”, conta Biro.

Na base da Federação, o G2 tem o maior de número de trabalhadores. São cerca de 85,3 mil de um total de 215 mil em Campanha no Estado. Já no G10 são aproximadamente 23, 2 mil metalúrgicos.

Negociação e mobilizações

A negociação com as bancadas continuarão. Ainda não há novas datas. Enquanto isso, a orientação da FEM é que os sindicatos filiados intensifiquem as mobilizações nas portas das fábricas e façam as paralisações.
Na base da FEM, em Pindamonhangaba, os metalúrgicos na Tenaris Confab, empresa ligada ao setor de máquinas (Grupo 2), continuam em greve.

Próximas rodadas

A próxima rodada da FEM-CUT será, às 14h, com Fundição, na sede do Sindicato da Indústria de Fundição no Estado de São Paulo (SIFESP), na Avenida Paulista.

tags
Campanha Salarial cut fem grupo 10 grupo 2 rejeitado
VEJA
TAMBÉM