Busca
Transporte público

Greve é suspensa até sexta-feira para nova tentativa de negociação

A partir das 14h desta quarta-feira a greve dos trabalhadores do transporte está suspensa. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, caso não haja resolução, a greve recomeça na madrugada da sexta-feira

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Protesto dos trabalhadores do transporte nesta terça-feira, 11, em frente à prefeitura.

Protesto dos trabalhadores do transporte nesta terça-feira, 11, em frente à prefeitura.

A partir das 14h desta quarta-feira, 12 de junho, a greve dos trabalhadores do transporte de Sorocaba está suspensa, devido à tentativa de diálogo entre vereadores, prefeitura e empresas de transporte (STU e Consor) e para chegar a um acordo.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Sorocaba e Região, caso não haja resolução, a greve recomeça na madrugada da sexta-feira (14).

A suspensão da greve dos trabalhadores dos transportes de Sorocaba foi proposta de vereadores da cidade em reunião que aconteceu hoje, 12, pela manhã, na Casa Legislativa. Ela foi agendada após os trabalhadores em transporte urbano realizarem uma manifestação na sessão da Câmara desta terça-feira (11). Os trabalhadores pediram a mediação dos vereadores na discussão da campanha salarial da categoria.

Representantes da STU, Consor e Prefeitura não compareceram à reunião.

O presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), informou aos trabalhadores que os vereadores estavam discutindo a possibilidade de repassar os recursos economizados pela Casa Legislativa às operadoras do transporte urbano para que seja concedido o reajuste salarial aos trabalhadores em transporte urbano.

A proposta exclui a possibilidade de aumento da tarifa do transporte público.

O Sindicato entende que esse pode ser um dos caminhos para resolver a questão da campanha salarial da categoria e, dessa forma, pôr fim à greve dos trabalhadores.

tags
Consor crespo greve prefeitura protesto salário STU suspensao transportes urbes
VEJA
TAMBÉM