Busca
Política

Golpistas articulam aprovação de temas conservadores com Temer

Reportagem publicada no jornal Estadão na segunda, 25, ressalta que os grupos que apoiam o impeachment já cobram apoio do vice-presidente Michel Temer (PMDB) para as pautas conservadoras do Congresso

Imprensa SMetal
Lula Marques/Agência PT

A própria reportagem traz que ‘o maior número de votos (a favor do impeachment) veio da bancada de parlamentares que se apresentam como empresários’.

A reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo (Estadão) nessa segunda-feira, dia 25, “Bancadas da Bala, da Bíblia e do Boi pressionam Temer” ressalta que os grupos que apoiam o impeachment já estão cobrando apoio do vice-presidente Michel Temer (PMDB) para as pautas conservadoras do Congresso.

As propostas que interessam às bancadas de políticos ligados aos setores ruralistas, do armamento e religiosos, incluem pautas como flexibilização dos direitos trabalhistas – na qual está inserida a ampliação da terceirização -, mudança no estatuto do desarmamento, diminuição de terras indígenas, redução da maioridade penal e contra a agricultura familiar.

A própria reportagem traz que “o maior número de votos (a favor do impeachment) veio da bancada de parlamentares que se apresentam como empresários”. “A bancada cobra de Temer estímulo ao empreendedorismo (pejotização) e flexibilização dos direitos trabalhistas”.

Clique aqui e confira o editorial com mais informações sobre o assunto.

tags
Bala Bancadas Bíblia Boi conservadores Estadão estado golpe Golpistas impeachment michel pautas pmdb são paulo temer
VEJA
TAMBÉM