O presidente da GM (General Motors) para a América Latina, Jaime Ardila, afirmou na terça-feira (28) que metade do valor previsto para investimento no Brasil entre 2014 e 2018 será para a unidade de São Caetano, no centro tecnológico para o desenvolvimento de novos produtos. A montadora prevê investimentos de R$ 6,5 bilhões no Brasil nos próximos anos.
De acordo com Ardila, o Brasil é o terceiro mercado da marca Chevrolet no mundo e por isso a estratégia é de investimento, mesmo com o período de queda nas vendas e produção.
“Vamos investir em novas tecnologias, eficiência energética e desenvolvimento de novos produtos. Metade do investimento destinado ao Brasil será para São Caetano, principalmente porque é lá que temos o centro de tecnologia,” explica.
Ardila afirmou que a perspectiva é do cenário de vendas do setor melhorar no próximo ano. “Estamos vendendo semelhante ao que vendíamos há seis anos, acredito que fecharemos 2014 com 600 mil unidades vendidas. No ano passado foram cerca de 630 mil e para 2015 esperamos uma ligeira retomada. O que nos anima é que a política de fortalecimento industrial do Brasil será mantida pela Presidente Dilma, com foi dito em seu discurso após o resultado das eleições.”
Para a surpresa do empresário, no final de semana das eleições, no qual a expectativa de vendas era baixíssima, cerca de cinco mil carros foram comprados. “Isso demonstra que o cenário não esta tão ruim quanto dizem”, afirmou.