Busca
Busca
Campanha salarial

Gerdau de Araçariguama emperra campanha e tenta intimidar trabalhadores

Entre as empresas responsáveis por emperrar a campanha salarial está a Gerdau de Araçariguama, que integra o Grupo 8. A diretoria do SMetal já fez 10 reuniões com a empresa para reivindicar aumento

Imprensa/SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Nesta quinta-feira, dia 22, foram feitas assembleias em todos os turnos com os trabalhadores da empresa e foi destacada a necessidade da união

Entre as empresas responsáveis por emperrar a campanha salarial está a Gerdau de Araçariguama, que integra o Grupo 8.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos já fez 10 reuniões com a empresa para reivindicar o aumento real, mas ao invés de assegurar os direitos a Gerdau está tentando intimidar os trabalhadores.

De acordo com o dirigente sindical Joel Américo, o Sindicato já comunicou o aviso de greve e continua disposto a entrar em negociação para garantir o aumento real de salário.

Nesta quinta-feira, dia 22, foram feitas assembleias em todos os turnos com os trabalhadores da empresa e foi destacada a necessidade da união nessa luta. “A empresa mandou todos os chefes de seções estarem presente para observarem os trabalhadores. Além disso, os seguranças tentaram usar um drone (equipamento aéreo de filmagem)”, afirma Américo.

O Sindicato já firmou acordos salariais com mais de 600 empresas dos mais variados segmentos, representando mais de 80% dos 45 mil trabalhadores da categoria metalúrgica na região.

A bancada dos trabalhadores nas negociações é coordenada pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM). A data-base da categoria é 1º de setembro.

Gerdau de Araçariguama emperra campanha e tenta intimidar trabalhadores

tags
araçariguama coação drone gerdau trablhadores em greve
VEJA
TAMBÉM