Campanha salarial

FEM/CUT
Midia Consulte
Dr. Oliveira e Biro Biro, presidente da FEM-CUT/SP

O Grupo 10 (que reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico, entre outros) assinou, nesta sexta-feira, dia 30, o aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho com a Federação.

Assim como nos Grupos 2, 8 e Estamparia, o G10 também concede o reajuste salarial de 8% (5,39% de reposição da inflação calculada pelo INPC da data-base da categoria, 1º de setembro, e mais 2,5% de aumento real) em duas vezes: 7% retroativo à data-base da categoria, 1º de setembro, e mais 1% em março do ano que vem.

Segundo a Subseção do Dieese da FEM, há 35 mil metalúrgicos nas empresas do G10 na base da Federação no Estado e a CCT contemplará aproximadamente 15% dos trabalhadores destes setores.

Na base da FEM-CUT/SP, o único Sindicato que encerrou a Campanha Salarial foi Monte Alto, contemplando 100% da categoria com o reajuste de 8%. O primeiro aditamento à CCT assinado pela Federação foi com a bancada da Fundição.

Campanha vitoriosa

O presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques, (Biro Biro) reforçou que a Campanha da categoria foi vitoriosa. “Esperamos concluir a negociação com o G3, para que possamos encerrar a nossa Campanha no Estado”, finaliza Biro.

Segundo balanço preliminar da Federação, foram beneficiados com o aumento de 8%, realizado por meio de acordos por empresas e com os aditamentos às Convenções Coletivas de Trabalho (Grupos 2, 8, 10, Estamparia e Fundição), cerca de 95% (190 mil) dos metalúrgicos em Campanha Salarial na base da FEM.

30 de novembro aditamentos Campanha Salarial categoria convenção coletiva data-base estamparia fem fundição Metalúrgicos reajuste salarial sindicato trabalho