Busca
Saúde

Funcionários do Hospital Vera Cruz iniciam greve nesta segunda

Os funcionários do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz iniciaram a greve por volta das 7h desta segunda-feira (12) em função da falta de pagamento do salário e da primeira parcela do 13º terceiro

Jornal Cruzeiro do Sul
Emídio Marques / Cruzeiro do Sul

30% dos funcionários estão trabalhando no hospital para garantir o atendimento dos mais de 300 pacientes que ainda estão internados no local

Os funcionários do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz iniciaram a greve por volta das 7h desta segunda-feira (12) em função da falta de pagamento do salário e da primeira parcela do 13º terceiro. Segundo o presidente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde), Milton Sanches, 30% dos funcionários estão trabalhando no hospital para garantir o atendimento dos mais de 300 pacientes que ainda estão internados no local.

Sanchez disse que apesar da Prefeitura de Sorocaba ter informado que na sexta foi feito um repasse de mais de R$ 400 mil para a Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), empresa que administra o hospital, não houve pagamento até o momento dos atrasados para os funcionários. “Os trabalhadores estão sem receber o salário de novembro, que deveria ter sido pago no quinto dia útil deste mês, e a primeira parcela do décimo terceiro, que deveria ter sido paga no último dia 30”.

O presidente do SinSaude disse que a paralisação só será encerrada assim que os pagamentos em atraso forem quitados com os trabalhadores. Além disso, os funcionários das 15 casas terapêuticas da cidade, que também são administradas pela APGP, devem aderir à greve da categoria por volta das 14h desta segunda-feira, pois eles ainda não receberam o salário do mês e nem a primeira parcela do décimo terceiro. Neste momento um grupo de 20 funcionários do Vera Cruz está na frente da unidade e não entrou para trabalhar em função da falta de pagamento.

Segundo o sindicato da categoria, no total são cerca de 230 trabalhadores só no Vera Cruz, sendo que 30% desse total continua trabalhando de acordo com a lei de greve.

tags
13º Terceiro atrasado greve salário saúde vera cruz
VEJA
TAMBÉM