A partir das 6h da manhã desta terça-feira os trabalhadores do Hospital Modelo / Grupo Intermédica de Sorocaba cruzam os braços. A greve pelo aumento salarial foi aprovada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira onde mais de 80% dos funcionários presentes decidiram pela paralisação.
O aviso de greve foi entregue para a direção do hospital na semana passada e a paralisação poderia acontecer já nesta segunda-feira, mas uma nova contraproposta da empresa foi avaliada e rejeitada pelos funcionários. A contraproposta da empresa era: aumento de 8,34%, o que corresponde apenas à inflação do período, sem proposta de aumento real , PLR, como havia encaminhado a pauta de reivindicação.
“Os trabalhadores da Saúde se levantam de novo para a luta, esse é um momento de união da categoria para buscar melhorias para todos”, afirmou o vice-presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde Sorocaba), Elielson Farias. Os trabalhadores da saúde estão em campanha salarial desde fevereiro e têm a data base em maio. Por força da lei, será respeitado o mínimo necessário de funcionamento com 30% dos atendimentos. A greve é por tempo indeterminado.