Dois funcionários da Santa Casa de Sorocaba confirmaram as informações sobre irregularidades reveladas pela auditoria feita pela prefeitura no ano passado. A informação é do delegado Carlos Augusto Marinho Martins, que nesta sexta-feira colheu depoimentos de um contador e um tesoureiro do hospital. Os trabalhadores foram ouvidos por 3h30 nesta manhã e retornariam à Delegacia Seccional de Sorocaba para continuar os depoimentos.
Marinho declarou que não pode dar detalhes sobre o teor dos depoimentos, mas adiantou que além de confirmarem o que foi descoberto pela prefeitura, os funcionários ouvidos descreveram “procedimentos não usuais no setor financeiro”, considerados irregulares pelo delegado.
A irmandade Santa Casa de Misericórdia divulgou na quinta-feira (22) um laudo de 250 páginas que contesta o relatório apresentado pela Prefeitura em novembro do ano passado. A defesa da irmandade, entregue à Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público (MP) e Polícia Civil, rebate as acusações de irregularidades levantadas em auditoria municipal na gestão do hospital antes que fosse requisitado pelo município, em janeiro de 2014