Já está nas ruas a campanha de abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, promovida pela CUT e demais centrais sindicais do Brasil. Em Sorocaba, foi lançada nesta terça-feira, 9, uma Frente em Defesa da Aposentadoria, com a participação de movimentos sociais, sindical e da sociedade civil organizada, que ficará responsável pela coleta das assinaturas.
O abaixo-assinado começa a ser distribuído nesta quinta-feira, dia 11, durante audiência pública na Câmara Municipal, com o tema: ‘O Impacto da Reforma da Previdência na Vida dos Trabalhadores’.
O evento terá início às 19h e é promovido pela Frente Parlamentar Contra a Reforma da Previdência, composta pelos vereadores Fernanda Garcia (PSOL), Iara Bernardi (PT), Francisco França (PT), Renan Santos (PCdoB), José Francisco Martinez (PSDB), Anselmo Rolim Neto (PSDB), Péricles Régis (MDB), Hélio Brasileiro (MDB) e Fausto Salvador Peres (Podemos).
Ponto fixo de coleta
Quem quiser aderir à Campanha, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba será um dos pontos fixos de coleta de assinaturas. A entidade levará também o abaixo-assinado para as fábricas metalúrgicas nas próximas semanas.
Todos que tiverem interesse em levar cópias do documento para familiares, nas igrejas, no bairro ou em outros locais que frequentam, basta retirar as folhas na sede do SMetal e entregá-las após serem preenchidas.
O Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Júlio Hanser, 140, bairro Lageado (próximo à Rodoviária).