Busca
Contra o golpe

Frente Brasil Popular entrega manifestos ao presidente do Senado

Membros da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo entregaram ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), mais de 300 manifestos contrários ao processo de impeachment da presidenta Dilma

Imprensa SMetal
Mídia Ninja

Resistência: Representantes de movimentos ressaltam que o processo de impeachment é um golpe político com o apoio jurídico e midiático

Em encontro com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL), membros da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo entregaram mais de 300 manifestos da sociedade civil contrários ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 26.

Em vídeo divulgado pela Mídia Ninja, Marcello Lavenère, ex-presidente do Conselho Nacional da OAB, conta que foram entregues a Renan Calheiros pareceres elaborados por juristas de todos os estados e correntes filosóficas do Direito, considerando que impeachment sem crime é golpe. “Entregamos esse dossiê ao presidente Renan, que o recebeu e prometeu que essa Casa iria se portar dentro da constituição e não fora dos cânones constitucionais”, disse.

A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, afirma que o encontro teve como objetivo demonstrar ainda o repúdio dos movimentos à votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. “Pedimos mais atenção à democracia, ao rito processual, à normalidade democrática que possa acontecer no Senado”, explica.

Segundo Carina, o presidente do Senado se comprometeu em fazer do processo no senado o mais democrático possível, inclusive afirmou que analisará a possibilidade dos movimentos sociais progressistas acompanharem a votação das galerias da Casa.

“Não pode acontecer o que ocorreu na Câmara dos Deputados, onde meia dúzia de movimentos sem legitimidade são convidados pela Mesa para entrar na sessão, e outros movimentos legitimados historicamente nas ruas não puderam entrar”, criticou.

A luta continua

Na segunda-feira, dia 25, a Frente Brasil Popular reuniu centenas de pessoas na quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo, para debater os rumos das mobilizações contrárias ao golpe jurídico-midiático à democracia.

Segundo o coordenador da Frente Brasil Popular e presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, os movimentos devem ampliar a mobilização no próximo período. “Não iremos tolerar esse golpe absurdo que conduz o Brasil para o abismo e o retrocesso de direitos trabalhistas e sociais”, assegura.

Clique aqui e confira a agenda completa de manifestações da Frente Brasil Popular.

tags
Brasil Calheiros Carina cut Dilma frente golpe impeachment Lavenère luta Marcello medo mídia Ninja pmdb popular povo Renan Rousseff sem Une Vitral
VEJA
TAMBÉM