Você sabia que a FEM-CUT/SP está apresentando na pauta de reivindicações da Campanha Salarial uma nova cláusula que propõe um Plano de Carreira Especial para estimular o jovem a se aprimorar profissionalmente e construir uma carreira na fábrica onde trabalha?
Essa importante reivindicação surgiu do Coletivo de Juventude da FEM. Hoje, em decorrência da falta de um plano de carreira especial para o jovem, ele acaba desestimulado, porque não tem perspectiva de crescimento profissional na empresa.
A reivindicação da FEM valoriza os jovens trabalhadores metalúrgicos, na faixa etária entre 18 a 30 anos. A proposta é criar um quadro de carreira especial para esses empregados jovens, com uma promoção de cargo e salário.
Do total de 200 mil metalúrgicos em Campanha Salarial na base da FEM no Estado de São Paulo, 65% têm idade de 18 a 39 anos. Os dados são da Subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na Federação.
O Grupo 2 é a terceira bancada patronal que a FEM-CUT/SP iniciará a negociação da Campanha Salarial, em reunião nesta quinta-feira.