FEM e Estamparia iniciam debate da pauta de reivindicações

Próxima rodada continua, no dia 24, às 10h, na sede da Federação, em São Bernardo do Campo

FEM-CUT/Viviane Barbosa
Viviane Barbosa/Mídia Consulte

Rodada FEM e Estamparia na sexta-feira, dia 14 de agosto

A FEM-CUT/SP e a bancada patronal da Estamparia realizaram nesta sexta-feira (14) a 2ª rodada de negociação da Campanha Salarial, na sede do Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais (Siniem), na FIESP.

Durante a negociação, a bancada patronal debateu a pauta de reivindicações da FEM, fez questionamentos sobre as cláusulas pré-existentes, que estão em vigor na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e também apresentou um pleito deles. “Ouvi-los não têm problema nenhum, aquilo que for possível readequar dentro da legislação nós vamos discutir internamente, agora aquilo que fere nossos direitos não vamos aceitar e nem mexer”, disse o presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

O assessor jurídico da Federação, Raimundo Oliveira, disse que o diálogo melhorou nesta segunda rodada. “Nossa pauta apresenta 20 cláusulas pré-existentes que os trabalhadores exigem avanços, algumas delas, não têm impacto direto nos custos das empresas. Também propomos 18 novos direitos que atendem as necessidades dos trabalhadores no chão de fábrica”, explica.

A próxima negociação com a Estamparia continua, no dia 24, às 10h, na sede da FEM, em São Bernardo.

Próximas rodadas da FEM

A FEM inicia a primeira rodada de negociação com G10 nesta segunda-feira (17), às 15h, na FIESP. Depois as negociações continuam na quinta-feira (20) com os Grupos 2, às 10h e 8, às 14h, ambas nas sedes das entidades patronais na FIESP.

E na sexta-feira (21) acontecem as rodadas com a Fundição, às 10h, no Sifesp e logo à tarde, às 14h, com o Grupo 3, na sede do Sindipeças. O calendário está sujeito a alterações.

Campanha Salarial cut estamparia fem fiesp Luiz Carlos da Silva Dias luizão SIFESP