Busca
Busca
Campanha Salarial

FEM/CUT, Conlutas e Intersindical unificam lutas na Campanha Salarial

Os 14 sindicatos filiados à FEM/CUT, junto aos sindicatos filiados à Intersindical e filiados à Conlutas, realizarão paradas na produção nesta quarta-feira, dia 18, por todo o Estado de São Paulo

Imprensa Smabc
Mídia Consulte

No destaque, o presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques (Biro Biro)

Dirigentes dos sindicatos metalúrgicos da FEM-CUT/SP, da CSP-Conlutas e Intersindical vão unificar as mobilizações da Campanha Salarial e promoverão paralisações conjuntas. A decisão foi acertada em reunião ocorrida na terça-feira, 17 de setembro, na sede da CUT, na região do Brás. Participaram o presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques da Silva, (Biro Biro) e os diretores da CSP-Conlutas e do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Luiz Carlos Prates, o Mancha, e da Intersindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, Eliezer Mariano da Cunha. A data-base das categorias é 1º de setembro.

Reivindicações

As lideranças sindicais do ramo metalúrgico também definiram o apoio a uma pauta conjunta que destaca as seguintes reivindicações: o reajuste de salários com aumento real, a redução da jornada de trabalho, sem redução no salário, e a retirada imediata do Projeto de Lei 4.330 que incentiva a terceirização.

Em nota conjunta, as entidades salientam “que a unidade de ação é fundamental para a possibilidade de vitória do movimento e se soma a outras categorias que estão em luta na Campanha Salarial neste momento, como os bancários, petroleiros, os trabalhadores do Correios e outras”, finaliza.

Na opinião da FEM-CUT/SP, Valmir Marques, Biro Biro, a unidade com as centrais sindicais do ramo metalúrgico também é fundamental para mostrar aos patrões que os trabalhadores estão fortalecidos. “Além disso, valorizará a nossa ação”, concluiu.

Avisos de greve

A FEM protocolou na segunda-feira, 16, para todas as bancadas patronais avisos de greve, em razão do não avanço nas reivindicações sociais e econômicas propostas pela FEM. De acorco com o comunicado, os sindicatos metalúrgicos filiados iniciarão após o prazo de 48 horas, ou seja, nesta quarta-feira, 18, paralisações nas fábricas. As negociações com as bancadas continuam. A próxima rodada com a FEM acontecerá na quinta, 19, com a bancada do Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos), às 10h, na sede da entidade patronal, no Sindipeças.

Todos os 14 sindicatos metalúrgicos realizaram assembleias nas bases que aprovaram paralisações que deverão acontecer a partir desta quarta-feira, dia 18, no Estado.

Metalúrgicos em Campanha no Estado
Base CUT

210 mil na FEM-CUT (exclusive trabalhadores nas montadoras)

Base Conlutas e Intersindical

150 mil

tags
36 sindicatos ABC ações unificadas Campanha Salarial em todo estado greve fábrica por fábrica paralisação da produção secretário geral do abc sindicatos filiados wagnão wagner
VEJA
TAMBÉM