Busca
Busca
Campanha Salarial

FEM assina Convenção Coletiva com Estamparia, Sinafer, Simefre e Siamfesp

Nesta quinta-feira, dia 3, a Federação dos Metalúrgicos (FEM/CUT) assinou as Convenções Coletivas com o Grupo das Estamparias e com 3 sindicatos patronais do G8. Acordo prevê reajuste de 9,62%

FEM/CUT
FEM/CUT

O reajuste salarial negociado com os sindicatos patronais foi de 9,62%

Na manhã desta quinta-feira,dia 03, dirigentes da FEM/CUT, da Estamparia, Sinafer, Simefre e Siamfesp se reuniram para assinar a Convenção Coletiva de Trabalho. O acordo firmado prevê o reajuste de 9,62% que será aplicado em duas parcelas, para os trabalhadores/as da Estamparia 6,5% retroativo a 1º de setembro e o restante em fevereiro de 2017 e para os trabalhadores/as do Sinafer, Simefre e Siamfesp 6,62% retroativo a 1º de setembro e o restante também em fevereiro. O reajuste aprovado atinge cerca de 40 mil trabalhadores na base da FEM-CUT/SP.

Para Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP, o reajuste conquistado é uma vitória: “Quando iniciamos o processo da Campanha Salarial 2016 fomos surpreendidos com uma contra pauta patronal que sugeria uma série de retirada de direitos, inclusive, o congelamento dos salários por 3 anos. Com muito diálogo e a base mobilizada invertemos a lógica e conquistamos a reposição da inflação”, explica Luizão.

Amanhã, em Sorocaba, a direção da FEM-CUT/SP se reunirá para debater os próximos passos da Campanha Salarial 2016 “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos” em relação aos grupos que fizeram propostas que não atendem as demandas dos trabalhadores.

tags
Campanha Salarial convenção coletiva cut fem
VEJA
TAMBÉM