Faleceu no início da manhã desta quinta-feira, dia 5, o professor Carlos Ramiro de Castro, ex-presidente da Apeoesp. Professor Carlão, como era conhecido no meio sindical, enfrentava sequelas de uma diabete. Apeoesp e CUT divulgaram nota na qual lamentam a morte do dirigente sindical.
Carlão foi eleito pela primeira vez para a diretoria da Apeoesp em 1991, como secretário de Organização para o interior, cargo que exerceu até 1999. Entre 1999 e 2002, Carlão integrou a Diretoria Estadual Plena e do Conselho de Representantes e em 2002 foi eleito presidente da Apeoesp por duas gestões consecutivas.
Professor aposentado de Ciência e Biologia, Carlão também foi suplente do senador Eduardo Suplicy e vice-presidente da CUT Estadual São Paulo. Atualmente, Carlão trabalhava como assessor do Ministério da Educação.
O velório vai acontecer em São Paulo, na sede da Apeoesp (Praça da República, 282), a partir das 17h30, e o sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, dia 6, na cidade de Braúna, região de Araçatuba.