Os ex-funcionários do Grupo Schaeffler que aderiram ao acordo coletivo sobre os resíduos da participação nos resultados e do abono salarial de 2008, devem comparecer à sede do Sindicato dos Metalúrgicos entre os dias 12 e 15 de dezembro, das 8h30 às 18h, para agendar o pagamento do valor a que têm direito.
Para os ex-funcionários que têm conta bancária no Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil o pagamento será feito por depósito em conta. Mas para isso o trabalhador deve comparecer pessoalmente ao Sindicato, nas datas e horários acima, com o cartão bancário.
Os ex-funcionários que aderiram ao acordo mas não têm conta nesses bancos também devem comparecer ao Sindicato, nos mesmos dias e horários, para agendar a retirada de um cheque.
Esses procedimentos são necessários devido ao grande número de pagamentos (cerca de 900, dos 1.150 ex-funcionários).
Adesão ao acordo
Os ex-funcionários da Schaeffler que trabalharam na empresa em 2008 e ainda não aderiram ao acordo devem fazê-lo até o dia 9 de dezembro, no Sindicato, caso queiram receber o resíduo ainda este ano. O valor pode chegar a R$ 550.
Para os que vierem a aderir ao acordo a partir de 12 de dezembro, o pagamento será agendado somente para janeiro.
Os mais de 3 mil metalúrgicos que têm direito ao acordo sindical de 2008 e permanecem funcionários da Schaeffler receberam os resíduos no último dia 28 de novembro.