Busca
Busca
Jurídico

Ex-funcionários da Bestetti recebem proposta de acordo trabalhista

O departamento jurídico do SMetal convoca ex-funcionários da antiga Domenico Bestetti, que entraram com ação contra a empresa por meio do Sindicato, para obter informações sobre possível acordo

Imprensa SMetal

O departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos convoca os ex-funcionários da antiga fábrica de macacos hidráulicos Domenico Bestetti, que entraram com ação judicial contra a empresa por meio da entidade sindical, a procurarem a sede do SMetal para obter informações a respeito de um possível acordo com a fábrica, que encerrou atividades em 1994.

A empresa funcionava em Sorocaba e quando fechou as portas, há 20 anos, deixou de pagar verbas rescisórias aos trabalhadores. O jurídico entrou com processo em nome dos ex-funcionários. Parte deles aceitou máquinas da própria empresa como forma de pagamento. Outros preferiram esperar pelo desfecho jurídico.

Em maio deste ano os advogados do SMetal e os representantes do espólio da empresa chegaram a uma proposta de acordo. O jurídico do Sindicato tem enviado cartas pelo correio chamando os trabalhadores interessados no processo, mas cerca de 20 ainda não foram localizados.

Mais informações

Os documentos necessários para aderir ao acordo são a carteira profissional, CPF e identidade.

Para mais informações sobre a proposta da antiga Bestetti, os trabalhadores que entraram com a ação por meio do Sindicato devem ligar para os telefones (15) 3334-5401 ou 3334-5422, em horário comercial.

tags
acordo Bestetti Folha Metalúrgica imprensa negociação Proposta sindicato dos metalúrgicos SMETAL trabalhista
VEJA
TAMBÉM