Busca
Direitos Humanos

Evento lembra legado de estudante morto pela ditadura

Na quinta-feira, dia 21, os cursos de História, Geografia e Relações Internacionais promovem uma mesa-redonda em memória do estudante Alexandre Vannucchi Leme, morto em 1973 pela ditadura

Assecom Uniso
O estudante Alexandre Vannuncchi foi morto há 40 anos pela ditadura militar no Brasil

O estudante Alexandre Vannuncchi foi morto há 40 anos pela ditadura militar no Brasil

Nesta quinta-feira, dia 21, os cursos de História, Geografia e Relações Internacionais promoverão uma mesa-redonda em memória do estudante sorocabano Alexandre Vannucchi Leme, morto em 1973 pela ditadura militar. O evento terá início às 19h30, no Salão Vermelho do câmpus Trujillo (Av. General Osório, 35, Trujillo).

Participarão da mesa-redonda a professora Maria Aparecida de Aquino, docente de História Contemporânea aposentada da USP, e atualmente professora do curso de Relações Internacionais da Uniso; o jornalista e cientista político Paulo de Tarso Vannuchi, ex-Ministro dos Direitos Humanos; o Deputado Estadual Adriano Diogo, presidente da Comissão Estadual da Verdade; e o Procurador do Ministério Público Federal, Sérgio Suiama.

Anistia

No último dia 15, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e a 68ª Caravana da Anistia reconheceram Alexandre Vannucchi Leme como anistiado político, em um ato solene realizado no Instituto de Geociências da USP. Estudante de Geologia da USP e membro da Aliança Nacional Libertadora (ANL), Alexandre foi preso aos 22 anos e torturado até a morte, tornando-se um dos símbolos de resistência ao regime militar.

tags
alexandre vannucchi leme direitos humanos Ditadura Paulo Vannucchi Uniso
VEJA
TAMBÉM