Comemoração

Evento em Sorocaba marca os 20 anos de fundação da FEM/CUT

Evento contou com a participação de 11 sindicatos de metalúrgicos do Estado de São Paulo

Foguinho/Imprensa SMetal
Ademilson Terto durante abertura do seminário realizado nesta terça-feira, 14, em Sorocaba

Aproximadamente 400 pessoas – de diversas partes do Estado – participaram ao longo de toda esta terça-feira, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, das comemorações dos 20 anos de fundação da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT.

A entidade representa 14 sindicatos de metalúrgicos cutistas no Estado de São Paulo que, juntos, representam mais de 250 mil trabalhadores.

Para marcar o evento, a FEM promoveu o seminário “Agenda do Trabalho Decente e a Plataforma da CUT para 2012”, que começou às 9h e terminou 18h desta terça.

Além de palestras e debates, os metalúrgicos também assistiram a um documentário produzido pela assessoria de imprensa dos Metalúrgicos de Sorocaba sobre a vida de um dos maiores líderes sindicais da categoria metalúrgica: Wilson Fernando da Silva, o Bolinha.

Para o presidente da FEM, Valmir Marques, o Biro-Biro, o evento cumpriu sua função “que era comemorar os 20 anos da entidade e promover um debate de qualidade, com temas importantes, para todos os nossos sindicatos filiados”.

Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, disse que “foi uma honra receber todos esses companheiros para esse debate e esta comemoração tão importante para todos os metalúrgicos cutistas do Estado de São Paulo”.

Participação
Participaram da cerimônia Valmir Marques, Biro-Biro, presidente da FEM/CUT; Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba; Paulo Cayres, presidente da CNM/CUT; Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; o deputado estadual Hamilton Pereira (PT); a educadora e pré-candidata a prefeita de Sorocaba Iara Bernardi; o vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT), além dos demais diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e representantes de outros dez sindicatos de metalúrgicos no Estado:

Sindicatos representados:

Metalúrgicos de Salto
Metalúrgicos de Itu
Metalúrgicos de São Carlos
Metalúrgicos de Cajamar
Metalúrgicos de Taubaté
Metalúrgicos do ABC
Metalúrgicos de Bauru
Metalúrgicos de Matão
Metalúrgicos de Monte Alto
Metalúrgicos de Pindamonhangaba

Homenagem
Além das comemorações na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, o presidente da FEM/CUT Valmir Marques, o Biro-Biro, também recebeu da Câmara Municipal de Sorocaba os votos de congratulação pelos 20 da entidade.

A homenagem à federação foi apresentada pelo vereador metalúrgico Izídio de Brito e aprovada pelo plenário da Câmara.

A educadora Iara Bernardi também participou das comemorações dos 20 anos da FEM

Público lotou salão de eventos do Sindicato dos Metalúrgicos em Sorocaba

As mulheres também foram representadas no evento

Sindicalistas de dez regiões do estado participaram das comemoções da FEM/CUT