A Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA/Cerrado, terá as suas operações interrompidas no próximo domingo 17, no período das 8h às 12h, para intervenções de manutenção, que se fazem necessárias neste momento.
A manutenção de caráter preventivo será realizada na cabine de entrada de energia da ETA, atendendo normas técnicas existentes, cujo objetivo é evitar panes repentinas no futuro.
Em virtude dessa paralisação momentânea, a cidade como um todo deverá contar com o abastecimento de água de forma parcial durante toda a manhã do domingo, cuja intensidade vai depender do comportamento de consumo de cada bairro.
Desta forma, a autarquia orienta os munícipes a manterem os reservatórios dos seus imóveis com capacidade total até as vésperas da paralisação programada e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia, até que as intervenções sejam finalizadas, quando as operações da ETA serão retomadas e o abastecimento voltará a ser restabelecido gradativamente.
Também visando minimizar os reflexos da paralisação das operações da ETA/Cerrado, a autarquia vai operar o seu sistema de telemetria de forma a começar o domingo com todos os reservatórios da cidade em suas capacidades máximas.
Intervenções programadas
O trabalho a ser desenvolvido no domingo, por meio de uma empresa especializada, e com o apoio da equipe técnica da autarquia, vai se constituir nas seguintes intervenções: limpeza, reaperto e ajuste de todas as conexões; ensaios elétricos nos transformadores; ensaios elétricos no disjuntor de média tensão; ensaios elétricos nas chaves seccionadoras de média tensão; ensaios elétricos no sistema de aterramento das cabines; ensaios elétricos no relé de proteção; limpeza e verificação das condições das cabines e verificação das condições da rede aérea interna de média tensão.