Busca
Busca
educação

Estudantes realizam novo ato contra reforma no ensino médio

Na semana passada, cerca de 400 alunos da rede pública de ensino realizaram um protesto na região central da cidade. Foi o segundo ato realizado no município contra o golpe na educação

Imprensa SMetal
Vagner Santos / SMetal

De acordo com Lucan Dantas, 15 anos, integrante do NCE, a ação tem o objetivo de mostrar que os estudantes vão resistir às mudanças

Estudantes sorocabanos vão realizar mais um ato contra a reforma do ensino médio (MP 746) e a PEC 241, nesta quarta-feira, dia 26. O encontro será na Praça Coronel Fernando Prestes, a partir das 8 horas.

A paralisação é organizada pelo Novo Comando Estudantil (NCE) e pelo Levante Popular da Juventude de Sorocaba. De acordo com Lucan Dantas, 15 anos, integrante do NCE, a ação tem o objetivo de mostrar que os estudantes vão resistir às mudanças. “Vamos provar para o governo que não ficaremos calados. Vamos chamar mais estudantes para a luta e comprovar para sociedade que o estudante tem noção do que está acontecendo e vão se posicionar”.

Outros atos
Na semana passada, cerca de 400 alunos da rede pública de ensino realizaram um protesto na região central da cidade. Foi o segundo ato realizado no município contra o golpe na educação.
Além dos projetos do governo Temer, a manifestação foi também em resposta às reintegrações truculentas feita pela Polícia Militar nas escolas ocupadas. Em Sorocaba foram duas: a E.E. Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Brasilândia, e a E.E. Hélio Del Cistia, no Jardim São Guilherme.

Brasil
Dados da União Nacional dos Estudantes (UNE), 961 escolas e institutos federais estão ocupados atualmente. Mais de 60 universidades também foram ocupadas em protestos contra as medidas do governo federal.

tags
ato ensino médio estudante golpe ocupação paralisação Sorocaba
VEJA
TAMBÉM