Busca
Busca
Sorocaba

Estudantes protestam em defesa da educação pública

Cerca de 400 estudantes realizaram um ato nesta segunda-feira, dia 17, contra a reforma do ensino médio, a PEC 241 e a reintegração truculenta da PM nas escolas ocupadas

Imprensa SMetal
Vagner Santos / Imprensa SMetal

Esse foi o segundo ato realizado em Sorocaba contra a reforma do ensino médio

Aproximadamente 400 estudantes da rede pública de ensino de Sorocaba protestaram na manhã desta segunda-feira, dia 17, no centro da cidade, contra a reforma do ensino médio (MP 746) e outras medidas propostas pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB) que afetam a educação.

“Estamos aqui para mostrar que somos contra a reforma no ensino médio, o projeto escola sem partido e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita o crescimento dos gastos públicos e precariza principalmente a educação e a saúde”, explicou o estudante Lucas Diogo, 17 anos.

Além dos projetos do governo federal, segundo Lucas, a manifestação foi também em resposta às reintegrações truculentas feita pela Polícia Militar nas escolas ocupadas em várias cidades do País. Em Sorocaba foram duas: a Escola Estadual Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Brasilândia, e a Escola Estadual Hélio Del Cistia, no Jardim São Guilherme.

Esse foi o segundo ato realizado em Sorocaba contra a reforma do ensino médio. A concentração teve início às 7h30, na Praça Coronel Fernando Prestes, e encerrou às 11h, na Praça da Bandeira, próximo ao Terminal Santo Antônio.

tags
Educação ensino escola estudantes Médio michel MP 746 partido PEC 241 pmdb Protestam Pública reforma reintegração sem temer
VEJA
TAMBÉM