Busca
Busca
Manifestação

Estudantes protestam contra o governo Temer

Alunos do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos, que participam do movimento Ocupa Sorocaba, realizam desde a manhã desta quarta (8) uma manifestação contra o governo interino de Temer

Jornal Cruzeiro do Sul
Erik Pinheiro

Estudantes estão concentrados na praça Coronel Fernando Prestes desde a manhã desta quarta-feira, dia 08

Alunos do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que participam do movimento Ocupa Sorocaba, realizam desde a manhã desta quarta-feira (8) uma manifestação na praça Coronel Fernando Prestes, na região central, contra o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).

Para chamar a atenção da população para o movimento, os estudantes confeccionam cartazes com frases pedindo a saída de Temer do governo, que são pendurados em uma varal instalado no local. Neste momento, cerca de 40 alunos participam da mobilização, mas a expectativa dos organizadores é de que até final da tarde o movimento receba a adesão de cerca de mil estudantes, inclusive de outras universidades locais.

Às 15h30 está programada a realização de uma aula pública com o tema Escola sem Partido, ministrada por professores do campus da UFSCar e da rede estadual de ensino. A partir das 18h, os estudantes deverão seguir em caminhada até a praça da Bandeira, avenida Afonso Vergueiro, onde estão previstas intervenções realizadas pelo Coletivo Feminista Carolina de Jesus, Coletivo Cê e Liga do Funk. O término da manifestação está prevista para às 22h.

A manifestação de hoje faz parte uma mobilização contra o governo Temer, iniciada no dia 31 de maio, com a paralisação das aulas no campus da UFSCar Sorocaba. Nesta segunda-feira (6), os estudantes iniciaram uma ocupação na instituição. Por volta de 200 alunos devem ficar acampados no prédio roxo AT Lab até a sexta-feira (10).

Segundo organizadores, o movimento conta com a adesão de alunos de todos os cursos, com exceção dos estudantes da área de Computação. Vários movimentos sociais da cidade apoiam a mobilização, como Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista, Coletivo Feminista Carolina de Jesus, Coletivo LGBT Mandala, Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sorocaba, entre outros.

tags
estudantes da ufscar Manifestação paralisação praça cornonel fernando prestes Sorocaba
VEJA
TAMBÉM