Busca
Busca
Sorocaba

Estudantes protestam contra ataques à democracia

Estudantes da UFSCar e movimentos sociais realizaram um ato na quarta, dia 11, em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas e sociais. O protesto aconteceu na Avenida Armando Pannunzio

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

O protesto aconteceu na Avenida Armando Pannunzio, próximo ao viaduto da Rodovia Raposo Tavares

Estudantes da UFSCar e movimentos sociais realizaram um ato na quarta-feira, dia 11, em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas e sociais. O protesto aconteceu na Avenida Armando Pannunzio, próximo ao viaduto da Rodovia Raposo Tavares.

Por volta das 18h30, cerca de 60 manifestantes interditaram um lado da Avenida [sentido bairro] e gritaram palavras de ordem como: “Temer Golpista”, “Cunha Golpista”, “Fora Temer”, entre outras.

O estudante do curso de geografia na UFSCar, Fred Assis, falou sobre a importância dos movimentos sociais se mobilizaram a favor da democracia.

“Vivemos um momento critico, tendo em curso, um golpe midiático e judiciário que fere a nossa democracia, afasta uma presidenta eleita sem crime de responsabilidade e coloca no poder um oportunista e golpista que atende a interesses escusos, denunciar isso é fundamental!”, afirmou Fred.

Em seguida, a manifestação seguiu em direção à faculdade Anhanguera e terminou por volta das 19h40, no cruzamento das Avenidas Armando Pannunzio com a Getúlio Vargas.

tags
Assis cunha democracia Dilma direitos estudantes Fred Manifestação michel pmdb protesto PT Rousseff sociais Teme trabalhistas ufscar
VEJA
TAMBÉM