Busca
Cidadania

Estudantes conseguem instalar a CPI da Merenda

Os estudantes secundaristas continuaram mobilizados até conseguirem, na tarde dessa terça-feira, dia 10, a instalação da CPI para investigar os desvios de verbas destinados à merenda escolar

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Os secundaristas ocuparam a Alesp para mostrar insat

Os estudantes secundaristas continuaram mobilizados até conseguirem, na tarde dessa terça-feira, dia 10, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa (ALESP), para investigar os desvios de dinheiro e outros problemas com a merenda escolar, envolvendo o governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Os estudantes ocuparam por três dias o prédio da Assembleia e pressionaram os deputados a assinarem o requerimento para a CPI. A união e persistência dos estudantes deram o resultado esperado, com o número suficiente de assinaturas, o fornecimento de merenda escolar na rede estadual entre 2013 e 2015 será investigado.

A “máfia da merenda” é investigada pela Operação Alba Branca, do Ministério Público de São Paulo. Ela apura esquema de cartel, desvios, superfaturamento e propina a agentes públicos (estaduais e municipais) em licitações de merenda escolar. Um dos principais acusados é o presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB).

tags
Alesp Comissão Parlamentar de Inquerito CPI da Merenda Escolar estudantes secundaristas investigaçao Merenda
VEJA
TAMBÉM