Busca
Gratuito

Especial Lucélia Santos: Cine SMetal exibe filme ‘A Serpente’

O longa-metragem marca a volta da atriz ao cinema, em 2016, em que ela que ficou consagrada como a mais perfeita intérprete das personagens de Nelson Rodrigues

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Divulgação

No filme “A Serpente”, Lucélia interpreta duas irmãs que vivem na mesma casa com seus respectivos maridos, em quartos separados por uma única parede.

Baseado na obra original de Nelson Rodrigues, o filme “A Serpente” será exibido no Cine SMetal nesta quinta-feira, 27. A sessão acontece a partir das 19h, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. 

A exibição é parte da programação especial de 1 ano do Cine SMetal, que homenageia a atriz e produtora Lucélia Santos. Filha de ex-operários, ela estreou no teatro aos 14 anos, e foi levada ao estrelato internacional após o sucesso de “Escrava Isaura”.

No filme “A Serpente”, Lucélia interpreta duas irmãs que vivem na mesma casa com seus respectivos maridos, em quartos separados por uma única parede. Uma das irmãs, Lígia, permanece virgem. Insatisfeita, ela quer desfazer o casamento e pensa em se matar. Para impedir o suicídio da irmã, Guida lhe oferece Paulo, o próprio marido, por uma noite.

O longa-metragem marca a volta da atriz ao cinema, em 2016, em que ela que ficou consagrada como a mais perfeita intérprete das personagens de Nelson Rodrigues. Escrita em 1978 , “A Serpente” foi a 17ª e última peça teatral do escritor. 

Além de Lucélia, o elenco também conta com o ator Matheus Nachtergaele, conhecido por trabalhos como “O Auto da Compadecida”, “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”. O convidado para o bate-papo após o filme será Hamilton Sbrana, arte-educador, dramaturgo, ator e diretor teatral.

Leia mais: Programação do Cine SMetal homenageia Lucélia Santos

Confira o trailer do filme: 

 

Aniversário do Cine SMetal

Em julho, o Cine SMetal completa um ano de atividade. Lançado com a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores a atividades e espaços culturais, além de incentivar a valorização do cinema nacional, o projeto contou, em 11 meses, com mais de 45 encontros e 60 convidados para os bate-papos após a exibição.

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

A iniciativa recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.

tags
A serpente Cine SMetal especial exibição gratuito Lucélia Santos
VEJA
TAMBÉM