Esporte e Cidadania

Escolinha do São Bento: Sábado foi dia de treino no Humberto Reale

Posicionamento em campo e domínio de bola tiveram destaque nas aulas da Escolinha de Futebol do São Bento/SMetal neste sábado, dia 28, no CT do Azulão, antigo estádio Humberto Reale, na Vila Hortência

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Os treinos aconteceram na manhã do último sábado, 28; os alunos são divididos em três categorias: de 7 a 9; de 10 a 12 e de 13 e 14 anos (foto)

Posicionamento em campo e domínio de bola tiveram destaque nas aulas da Escolinha de Futebol Oficial do São Bento neste sábado, dia 28, no Centro de Treinamento do Azulão, antigo estádio Humberto Reale, na Vila Hortência (veja mais fotos).

Durante os treinos, os alunos foram divididos em três categorias – de 7 a 9; de 10 a 12 e de 13 e 14. Tiago Tremonti, ex-jogador do São Bento e coordenador da Escolinha, contou que o objetivo é, em breve, marcar jogos amistosos para alunos.

“Nos treinos mais recentes, já começamos a dividir em qual posição cada um mais tem habilidade e, aproveitando o CT do Azulão, pudemos treinar toques utilizando todo o campo, para potencializar o jogo de cada aluno”, explica.

Foi a segunda vez que os alunos da Escolinha treinaram no CT do São Bento, a primeira foi no mês passado, no dia 24. Na ocasião, as crianças e adolescentes treinaram pênaltis e tiveram jogos nas suas categorias. “A nossa intenção é realizar treinos no Humberto Reale uma vez por mês, conforme a agenda do São Bento”, lembra Tremonti.

A Escolinha do São Bento é uma realização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), foi inaugurada em maio deste ano e tem cerca de 60 alunos. As inscrições são permanentes.

Conheça a Escolinha

Podem se inscrever na Escolinha Oficial do São Bento meninos e meninas, que nasceram entre os anos de 2005 até 2012. As aulas acontecem na quadra de futebol society do Clube de Campo do SMetal, na Avenida Victor Andrew, 4.100, no Éden, de quartas e sextas-feiras.

A mensalidade é de R$ 50 para dependentes do SMetal e R$ 75 para a comunidade em geral. A matrícula terá custo de R$ 50, com direito a uma camisa da Escolinha.

Além de Tremonti, a Escolinha conta com a experiência do ex-jogador do Azulão Felipe Blau como professor. Para a aula experimental e mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 98144-2405.

aula azulão campo escolinha esporte Estádio Futebol humberto Reale sábado São Bento treinamento treino