Busca
Busca
Telcon

Erro no pagamento de funcionários provoca greve na Telcon

o motivo das falhas nos holerites teria sido causado pela mudança do sistema administrativo, após a aquisição da Telcom pela Prysmian, realizada em setembro

Imprensa SMetal
Foguinho
O Sindicato dos Metalúrgicos havia dado o prazo de 15 dias para que os erros fossem corrigidos

O Sindicato dos Metalúrgicos havia dado o prazo de 15 dias para que os erros fossem corrigidos

Desde a última quinta-feira, dia 15, todos os 260 funcionários da Telcon de Sorocaba estão em greve. A paralisação, que se manteve nesta segunda-feira, dia 19, e segue por tempo indeterminado, ocorre porque no dia 30 de outubro o pagamento de 130 funcionários foi efetuado com diversos erros de cálculo.

“Teve trabalhadores que pegaram metade do adiantamento, outros não. Outros tiveram descontos indevidos, alguns receberam a mais e outros a menos”, explica o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.

De acordo com o sindicalista que acompanha de perto o problema enfrentado pelos trabalhadores, os erros foram reconhecidos pela empresa. Segundo ela, o motivo das falhas nos holerites teria sido causado pela mudança do sistema administrativo, após a aquisição da Telcon pela Prysmian, realizada em setembro.

O Sindicato dos Metalúrgicos havia dado o prazo de 15 dias para que os erros fossem corrigidos. No entanto, sem a resolução do problema até o último dia 14, os trabalhadores decidiram pela greve na última quinta. “É um fato estranho, que não pode acontecer em uma empresa saudável que tem bom nível de produção e lucro”, comenta Verdinho.

O dirigente sindical afirma que a greve continuará por tempo indeterminado, até que a empresa corrija as suas falhas. “O sindicato está e sempre esteve à disposição para conversar e saber o que está acontecendo. O que não pode é o trabalhador ser prejudicado”, comenta.

Segundo ele, por causa dos erros da empresa, alguns metalúrgicos que têm financiamentos de carros, por exemplo, tiveram dificuldades de realizar o pagamento na data do vencimento, tendo de entrar, inclusive, no cheque especial.

A Telcon produz fios e cabos para telecomunicações.

tags
greve telcon
VEJA
TAMBÉM