Busca
Cultura

Encerramento do ‘Vozes Periféricas’ reúne 3 mil pessoas no jardim Tatiana

O projeto Vozes Periféricas é derivado do programa "Ponto de Cultura", do governo federal

Imprensa Smetal Sorocaba
Bruna Tunes
Fábrica fica na marginal D. Aguirre, em Sorocaba

Fábrica fica na marginal D. Aguirre, em Sorocaba

Mesmo com chuva, a missa e as apresentações musicais de sertanejo raiz, que marcaram o encerramento da segunda edição do projeto Vozes Periféricas, no último domingo, 26, reuniram 3 mil pessoas no jardim Tatiana, na periferia de Votorantim.

O projeto Vozes Periféricas realizou atividades do bairro de 21 a 26 de setembro. A programação incluiu oficinas de vídeo, fotografia, pintura e desenho, entre outras.

Somente as oficinas infantis atraíram mais de 600 crianças. Na noite do dia 25, as apresentações de sertanejo universitário tiveram um público superior a mil pessoas.

Outra atração foi o campeonato de hip hop, nas categorias de popping e b-boy.

O evento foi realizado no patio da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e as fotos produzidas por Bruna Torres durante as atividades ficarão na igreja até o dia 05 de setembro.

Ponto de Cultura
O projeto Vozes Periféricas é derivado do programa “Ponto de Cultura”, do governo federal. Os coordenadores do projeto na região são o Sindicato dos Metalúrgicos e a Associação Cultura Votorantim.

A primeira edição aconteceu no final de julho na Zona Norte de Sorocaba. O próximo destino do “Vozes” será o município de Piedade, em data a ser agendada.

tags
Cultura projetos culturais Sindicato Cidadão votorantim
VEJA
TAMBÉM