Mesmo com chuva, a missa e as apresentações musicais de sertanejo raiz, que marcaram o encerramento da segunda edição do projeto Vozes Periféricas, no último domingo, 26, reuniram 3 mil pessoas no jardim Tatiana, na periferia de Votorantim.
O projeto Vozes Periféricas realizou atividades do bairro de 21 a 26 de setembro. A programação incluiu oficinas de vídeo, fotografia, pintura e desenho, entre outras.
Somente as oficinas infantis atraíram mais de 600 crianças. Na noite do dia 25, as apresentações de sertanejo universitário tiveram um público superior a mil pessoas.
Outra atração foi o campeonato de hip hop, nas categorias de popping e b-boy.
O evento foi realizado no patio da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e as fotos produzidas por Bruna Torres durante as atividades ficarão na igreja até o dia 05 de setembro.
Ponto de Cultura
O projeto Vozes Periféricas é derivado do programa “Ponto de Cultura”, do governo federal. Os coordenadores do projeto na região são o Sindicato dos Metalúrgicos e a Associação Cultura Votorantim.
A primeira edição aconteceu no final de julho na Zona Norte de Sorocaba. O próximo destino do “Vozes” será o município de Piedade, em data a ser agendada.