Aproximadamente 4 mil pessoas, na grande maioria moradores da zona norte de Sorocaba, assistiram na noite da última sexta-feira, dia 6, a encenação da Paixão de Cristo, promovida pela Pastoral da Juventude, ligada à Arquidiocese de Sorocaba.
A peça, que contou com a colaboração de dezenas de voluntários, entre pessoal de apoio e 50 atores, foi encenada nas ruas próximas e no palco montado em frente à igreja Santa Maria dos Anjos, no parque Vitória Régia.
Esta foi a 23ª edição da Paixão de Cristo daquela comunidade. A grande maioria dos atores faz parte do grupo Jucrist (Jovens Unidos com Cristo), também ligado à igreja católica.
O espetáculo, que representa a prisão, o julgamento, a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo, foi dirigido por Marcelo Juliano de Brito, ex-integrante do grupo de jovens, que já participou de várias edições da Paixão no bairro.
Carlos Lima Mota, também membro da paróquia Santa Maria dos Anjos, foi o responsável por interpretar Jesus Cristo.
Público
Como acontece todos os anos, o público, estimado em 4 mil pessoas pelos organizadores, se emocionou com encenação.
“Quem conhece a palavra e sabe o significado que a morte de Jesus representou e representa para a nossa salvação não tem como não se emocionar” diz Tiago Almeida do Nascimento, membro da Pastoral da Juventude e um dos responsáveis pela organização do evento.
A Paixão de Cristo no Vitória Régia conta com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba de Região.
Atuação dos atores prendeu a atenção dos espectadores de todas as idades
Atores, integrantes da comunidade, se concentram na igreja antes da encenação
Veja mais fotos, CLIQUE AQUI.