Diversas empresas do Grupo 10, formado predominante por pequenas e micro empresas de manutenção industriais, funilarias, entre outras, continuam emperrando as negociações da Campanha Salarial 2019. Por isso, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) reitera o pedido ao trabalhador que não teve reajuste nos salários e Acordo Coletivo de Trabalho assinado que denuncie à entidade.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones (15) 3334-5404 e (15) 3334-5445 ou pelo Portal SMetal, no campo Denuncie.
Até a manhã desta quinta-feira, 7, haviam 90 acordos fechados entre o SMetal e empresas do G10, que abrangem mais de 650 trabalhadores. Ao todo, aproximadamente 93% dos metalúrgicos representados pelo Sindicato já garantiram reajuste nos salários e renovação da Convenção ou Acordo Coletivo.
Para pressionar as empresas a negociarem com o SMetal, semanalmente, o Sindicato vai divulgar algumas das fábricas que se negam a conceder direitos e reajuste aos trabalhadores. Nesta semana, a denúncia é de empresas do G10 com mais de 50 trabalhadores (confira a lista ao lado).
“Vamos continuar cobrando e buscando a valorização nos salários e as cláusulas sociais, mas é extremamente importante que os trabalhadores denunciem as empresas para que o Sindicato consiga garantir acordo para o maior número de trabalhadores”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares.
Convenção Coletiva
Já estão disponíveis no Portal SMetal os aditamentos às Convenções Coletivas do G2, G3, Fundição, Sindicel e Sindratar, com os pisos e salários reajustados, e também as CCTs completas do G8.2 e G8.3. Acesse aqui.