YKK Alumínio

Empresa ignora pauta e trabalhadores prometem paralisação

A decisão foi tomada pelos funcionários durante parada de protesto de duas horas, na manhã de quarta-feira, 25

Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores fizeram protesto de duas horas e decidiram parar se empresa não abrir negociações

A partir da próxima semana os trabalhadores da YKK, divisão Alumínio, podem entrar e greve por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada pelos funcionários durante uma parada de protesto de duas horas, na manhã desta quarta-feira, dia 25. Caso a empresa não agende reunião com o Sindicato até o final da tarde de sexta, 27, para estabelecer negociações sobre as reivindicações dos trabalhadores, eles garantem que vão parar.

Entre os pedidos dos funcionários estão revisão da grade salarial, licença¬maternidade de seis meses, melhoria no transporte, entre outros. “Faz tempo que os trabalhadores cobram esses direitos e a empresa se faz de surda. Esperamos [com a manifestação] que ela tenha ouvido. Caso [a empresa] permaneça calada, os trabalhadores estão decididos a parar a produção”, diz o dirigente sindical João de Moraes Farani.

aluminio greve paralisação YKK