Previdência

Em três dias, CUT Sorocaba coleta 10,5 mil assinaturas contra a reforma

Em apenas três dias, de 7 a 9 de março, os sindicatos filiados à CUT em Sorocaba coletaram 10.548 assinaturas contra a Reforma da Previdência. A coleta de adesões locais vai até o dia 13

Foguinho / Imprensa SMetal
Trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas têm aderido ao abaixo-assinado nas portas de fábricas

Em apenas três dias, de 7 a 9 de março, os sindicatos filiados à CUT em Sorocaba coletaram 10.548 assinaturas contra a Reforma da Previdência. Coordenada pela subsede regional da central, a coleta de adesões locais vai até o dia 13.

A campanha de adesões ao documento, que será enviado ao Congresso, é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), que pretende coletar 200 mil assinaturas até o dia 13.

Em Sorocaba, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, houve um mutirão de coleta de assinaturas no centro da cidade.

Nas fábricas e no SMetal

O Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) tem levado o abaixo-assinado nas assembleias em portas de fábricas nos últimos dias. “Na Flex (fábrica de eletroeletrônicos) coletamos centenas de assinaturas no início da tarde de ontem (dia 9)”, afirma Sílvio Ferreira, Diretor Executivo do SMetal.

Também há um abaixo-assinado disponível na recepção da sede do Sindicato em Sorocaba, que pode ser assinado por todos os interessados, e não somente por metalúrgicos. O horário de funcionamento da recepção é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A subsede regional da CUT representa 22 sindicatos de diversas categorias profissionais. Esses sindicatos, por sua vez, representam juntos 130 mil trabalhadores.

Enfrentamento e Resistência

“A contribuição dos trabalhadores (as) de Sorocaba e região está demonstrada nessa campanha. Nós, representantes da classe trabalhadora,temos a obrigação de orientarmos a nossa categoria. Nós somos o enfrentamento e a resistência a esse governo golpista e seus ataques aos direitos trabalhistas e sociais da população trabalhadora”, afirma Sílvio.

No dia 14 de março a CNM/CUT deverá ter em mãos os abaixo-assinados preenchidos em todas as regiões do país. No dia 15 eles serão anexados a um documento que será entregue ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), exigindo aos deputados que, em respeito aos seus eleitores da classe trabalhadora, votem contra a reforma.

Procurem os deputados locais

Outra recomendação da CUT e da CNM é que os eleitores procurem os deputados eleitos por suas regiões para exigir que votem contra a proposta de Reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo presidente Temer.

Confira abaixo os deputados eleitos pela Região Metropolitana de Sorocaba. Entre em contato. Não deixem que eles acabem com sua aposentadoria e de seus descendentes.

Arte: Cassio Freire

assinaturas Baixo-assinado CNM coleta cut Ferreira flex Maia Metalúrgicos previdencia reforma Rodrigo silvio sindicato SMETAL Sorocaba