Solidariedade

Em prol do BAS: Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece no sábado, 5

Campanha promovida pela Companhia das Obras acontece em todo o Brasil; Banco de Alimentos de Sorocaba terá voluntários nos supermercados Tauste General Carneiro e Coop Árvore Grande, das 9h às 19h

Imprensa Bancos de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) é uma das entidades beneficiadas desde a primeira edição, em 2006, da campanha do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, promovida pela Companhia das Obras (CdO). A ação acontece no dia 5 de novembro, depois de dois anos de edições online e terá voluntários da instituição em dois supermercados: Tauste General Carneiro e Coop Árvore Grande, das 9h às 19h.

As doações realizadas nas duas lojas serão destinadas ao BAS. Você pode doar presencialmente os seguintes alimentos: achocolatado, leite em pó, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, farinhas de trigo, milho ou mandioca e enlatados como milho, ervilha, seleta, sardinha.

Quem quiser ajudar com uma doação em dinheiro, pode fazer um PIX. Para acessar o QR Code, acesse aqui o site da coleta de alimentos. Os valores arrecadados serão usados para compra de mais alimentos.

De acordo com Meire Elen Rodrigues, assistente social do BAS, a campanha acontece em 45 cidades do Brasil. “Serão dez horas de mobilização de voluntários e num momento em que sabemos que a população precisa e muito. São 33 milhões de brasileiros com fome e temos tido dificuldade de atender a todos, por isso, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos é extremamente importante para fortalecer nosso trabalho que atende 70 instituições da cidade e outras 10 comunidades diretamente!”, completa.

Em 16 anos, a campanha arrecadou mais de 1.720 toneladas de alimentos e contou com a participação de mais de 71 mil voluntários. Para saber mais, acesse o site oficial www.coletadealimentos.com.br.

Sobre o BAS

O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) foi criado em 2005, inspirado na Campanha Natal Sem Fome, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal) desde 1994. Na época, SESI, ETEC e Ceagesp se uniram ao SMetal para fundar a instituição.

A missão do BAS é combater a fome por meio da eliminação do desperdício de alimentos e promovendo a garantia do direito humano à alimentação adequada. A entidade é alinhada ao objetivo 2 da Organização das Nações Unidas (ONU): Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Para ajudar, acesse o site e confira todas as formas de doação www.bancoalimentos.org.br/doacao

arrecadação de alimentos Banco de Alimentos de Sorocaba Brasil companhia das obras Coop solidariedade Sorocaba tauste