Em assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 2, os trabalhadores da Wika, fábrica de medição instalada em Iperó, aprovaram o calendário de compensação de folgas em feriados prolongados (dias pontes) para 2023 e a alteração do horário de almoço, negociados pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O calendário de folga é negociado entre o Sindicato e empresas para que os trabalhadores possam folgar em emendas de feriados ao longo do ano e, assim, aproveitar melhor os momentos de lazer e descanso com familiares e amigos.
Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal e diretor responsável pelas negociações com a Wika, conduziu a assembleia.
Na assembleia, Verdinho também falou do Programa de Participação nos Resultados (PPR 2022). Os trabalhadores da Wika não recebiam o benefício desde 2014 e, no ano passado, após negociação do SMetal, voltaram a contar com o Programa.
“Essa é uma grande conquista para os metalúrgicos da Wika. Lutamos muito para conseguir ter o PPR, valorizando o trabalho de cada um e cada uma e, principalmente, colocando dinheiro no bolso dos trabalhadores”, enfatiza o Verdinho.
Ele completa que o PPR 2022 será pago no final de fevereiro, após aferição das metas, e deve atingir 95% do valor negociado pelo Sindicato.